Nuno Cardoso nomeado diretor artítico do Teatro Nacional S. João

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 02 out (Lusa) - Nuno Cardoso é o novo diretor artístico do Teatro Nacional de S. João (TNSJ), sucendendo a Nuno Carinhas, informou hoje o Ministério da Cultura.

Nuno Cardoso, que desde 2007 é o diretor artístico do Ao Cabo Teatro, assumirá funções a 01 de janeiro de 2019, segundo comunicado do Ministério da Cultura.

O recém nomeado diretor do S. João tem uma carreira de quase três décadas, tendo sido coordenador de programação do Teatro Carlos Alberto, entre 2003 e 2007, quandoo o S. João era dirigido por Ricardo Pais.

Encenador e ator, Nuno Cardoso nasceu em Canas de Senhorim, em 1970, iniciou o seu percurso teatral no início da década de 1990, integrando o CITAC -- Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra.

No comunicado hoje divulgado, o Ministério da Cultura agradece a Nuno Carinhas "o enorme sentido de missão, dedicação e empenho ao longo de quase dez anos na direção artística do TNSJ".

CP // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.