Europa vence Ryder Cup e aumenta 'jejum' de triunfos dos Estados Unidos no velho continente

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 30 set (Lusa) -- O italiano Francesco Molinari conseguiu hoje o ponto decisivo para a vitória da Europa sobre os Estados Unidos na Ryder Cup em golfe, disputada no Le Golf National Club, nos arredores de Paris.

Os europeus recuperaram o troféu da competição bienal que lhes tinha fugido em 2016, e contribuíram para o aumento do 'jejum' de vitórias norte-americanas em solo europeu, iniciado em 1993.

A seleção da Europa, que entrou para o último dia com uma vantagem de quatro pontos (10-6), viu o italiano Molinari chegar aos 14,5 pontos que garantiram a conquista do título, num dia em que foram disputados jogos de singulares.

AO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Bilhar): Liderança reforçada no bilhar

A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto recebeu e venceu o Leixões pela margem máxima (4-0), e consolidou o primeiro lugar na penúltima jornada da fase regional do campeonato.

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.