FC Porto empata 1-1 na abertura da Premier League International Cup

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B empatou com a equipa de Sub-23 do Southampton (1-1), no Staplewood Campus, em encontro relativo à 1.ª jornada do Grupo C da Premier League International Cup. West Ham e Dínamo Zagreb são as outras duas equipas do grupo.

Os Dragões, vencedores das duas últimas edições da Premier League International Cup, recuperaram da desvantagem no marcador para garantir um ponto em Inglaterra. Porém, mereciam mais. Ao minuto 50, Marcus Barnes colocou o Southampton na frente. O FC Porto B chegou à igualdade pouco depois, na sequência de um castigo máximo assinalado por carga sobre Romário Baró.

Rui Pedro assumiu a cobrança da grande penalidade e bateu Harry Lewis (61m). Até final, o guarda-redes do Southampton assumiu protagonismo ao negar a vitória à equipa portuguesa. Rui Pedro não conseguiu bisar, a passe de Musa Yahaya, e Luizão viu o seu remate de meia distância, já ao cair do pano, ser desviado por uma palmada milagrosa de Harry Lewis.

Diogo Costa, recuperado de lesão, fez o primeiro jogo oficial na temporada 2018/19, defendendo a baliza do FC Porto B em Inglaterra.

A equipa B do FC Porto, orientada por Rui Barros, alinhou com Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Pedro Justiniano, Oleg, Rui Pires, Luizão, Romário Baró (Moreto Cassamá, 66m), Madi Queta (João Mário, 75m), Rúben Macedo e Rui Pedro (Rui Costa, 88m).

Luizão: "Podiamos ter saído daqui com a vitória"

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.