Quatro sapadores florestais feridos em acidente em Boticas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Boticas, Vila Real, 25 set (Lusa) -- Um ferido grave e três ligeiros foi o resultado do capotamento de uma viatura dos sapadores florestais no concelho de Boticas, distrito de Vila Real, segundo fontes da proteção civil e dos bombeiros.

A equipa de sapadores florestais, que pertence à Cooperativa Agrícola de Boticas, estava a deslocar-se em trabalhos de prevenção quando se deu o despiste, seguido de capotamento, perto da localidade de Codessoso.

O comandante dos bombeiros de Boticas, Carlos Gomes, disse que o acidente provocou um ferido grave e três ligeiros, com idades compreendidas entre os 42 e os 55 anos, que foram transportados para o Hospital de Chaves.

O acidente ocorreu na estrada municipal 312, que liga Boticas a Ribeira de Pena, e o alerta foi dado às 18:05.

Para o local foram mobilizados 21 operacionais, entre bombeiros, militares da GNR e equipas da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves e da Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Montalegre, que contaram com o apoio de oito viaturas.

PLI // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Empresa de Santa Maria da Feira vai despedir 35 pessoas devido a quebra nas vendas

A fabricante de torneiras e equipamentos sanitários Cifial S.A. anunciou esta terça-feira que vai despedir 35 dos seus atuais 168 trabalhadores devido à quebra de vendas registada por essa marca de Santa Maria da Feira, sobretudo nas exportações.