Descobertas ossadas em obra de reabilitação no centro histórico de Viana

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 25 set (Lusa) - Um conjunto de ossadas, ao que tudo indica humanas, foi encontrado, hoje, numa empreitada de reabilitação no centro histórico de Viana do Castelo, sendo que a Polícia Judiciária está a investigar o caso, disse à Lusa, a PSP local.

Em declarações à agência Lusa, o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva explicou que o alerta foi dado cerca das 16:00 pelo responsável pelas obras de reabilitação que decorrem num imóvel na rua do Loureiro, na ribeira da capital do Alto Minho.

De acordo com aquele responsável, a descoberta ocorreu quando decorriam "trabalhos de escavação".

"A PSP deslocou-se ao local. À partida parecem ser ossadas humanas, mas só a investigação a cargo da Polícia Judiciária irá determinar", adiantou.

Contactada pela Lusa, fonte Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Braga disse que aquela força policial foi "acionada por suspeita de serem ossadas humanas".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo disse que os bombeiros voluntários de Viana do Castelo foram chamados ao local, cerca das 18:29, para proceder à recolha das ossadas".

ABYC//LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.