Mais de 200 bombeiros combatem chamas em Alijó (Vila Real)

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 set (Lusa) - Mais de 200 operacionais combatiam ao início da manhã o incêndio que deflagrou no domingo à noite no concelho de Alijó, em Vila Real, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O fogo, que ao início da madrugada estava ativo em três frentes, está a ser combatido por 207 operacionais, apoiados por 60 veículos, segundo a informação disponível pelas 06:55 no 'site' na ANPC.

O incêndio deflagrou pelas 21:04 de domingo, na freguesia de Vila Verde.

Segundo disse uma fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, o incêndio está a lavrar em terreno acidentado e de difíceis acessos.

Também em Vila Real, em Montalegre, mas já em conclusão, um outro incêndio, que também deflagrou no domingo, está ainda a obrigar a permanência no local de uma centena de operacionais, apoiados por 33 viaturas.

Este fogo, que deflagrou ao final da tarde de domingo na freguesia de Cabril, em área do Parque Nacional da Peneda-Gerês, foi dado como dominado pelos bombeiros pelas 01:22 de hoje.

SO (ARA/JMC) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.