Suspeita de violência doméstica em Vila Real proibida de contactar mãe e filho

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher de 25 anos, detida pela PSP de Vila Real, está indiciada pelo crime de violência doméstica e ofensas à integridade física agravada e ficou proibida de se aproximar da mãe e do filho menor.

Atualizado 22-09-2018 12:21

A suspeita foi detida na quinta-feira, em Vila Real, e foi hoje presente ao tribunal para aplicação de medidas de coação.

Fonte judicial disse à agência Lusa que a arguida saiu em liberdade, mas está proibida de contactar com a sua mãe e o seu filho de um ano e meio, estando indiciada pelos crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física agravada, precisamente pela idade da criança.

Posteriormente, será aplicada à arguida a vigilância eletrónica para impedir a aproximação às alegadas vítimas.

Fonte da PSP de Vila Real explicou que, na segunda-feira, foi feita uma denúncia contra a suspeita pelo crime de violência doméstica contra a mãe e, posteriormente, também uma alegada agressão por parte da arguida ao seu filho menor.

De acordo com a Polícia, tanto vítima como o bebé foram observados na unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

A criança foi sujeita a um exame médico legal que deverá apurar se os hematomas que apresentava decorreram de uma suposta agressão.

A PSP disse que, em coordenação com as outras entidades de proteção de crianças e jovens em perigo, iniciou de imediato as devidas diligências, remetendo toda a informação para o Tribunal de Família e Menores.

O tribunal emitiu na quinta-feira um mandado de detenção fora de flagrante delito e a suspeita foi detida nesse mesmo dia, passando a noite nas instalações da PSP.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.