Mar volta a fazer estragos e a fechar estrada da Praia Grande

| País
Porto Canal / Agências

Sintra, 2 fev (Lusa) - A forte agitação marítima provocou hoje estragos na Praia Grande, no litoral de Sintra, obrigando ao corte do acesso ao areal e aos restaurantes da frente de mar.

"A estrada está cortada, porque o mar voltou a trazer pedras e a dar cabo dos bancos e dos passeios", adiantou o presidente da Junta de Freguesia de Colares, Rui Santos, à agência Lusa.

"À primeira vista, a piscina aguentou e não sofreu danos de maior", acrescentou o autarca.

Os estragos foram provocados pela forte agitação marítima, por volta das 04:00 da madrugada, durante a maré alta.

A estrada de acesso à praia está fechada pela GNR na descida para o areal junto da piscina e do hotel, devido aos detritos na via. "As ondas varreram os bancos, as floreiras e as pedras da calçada, que estão espalhadas pela estrada", contou Vítor Caeiro, do restaurante Angra.

A água também avançou sobre o parque de estacionamento na praia da Adraga. "O mar subiu o rio, mas felizmente não foi muito grave, apesar de ser preciso fazer limpezas", explicou a proprietária do restaurante, Suzete Torres.

Segundo fonte do Serviço Municipal de Proteção Civil, não há registo de danos pessoais e a Câmara de Sintra está a mobilizar meios para limpar a estrada e permitir a sua reabertura.

O responsável deixou, no entanto, um alerta para que durante a tarde, a partir das 16:00, "as pessoas não se desloquem para junto da zona costeira, devido aos riscos" com a subida da maré e por a ondulação continuar forte.

LYFS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.