Livraria Cotovia reabre com um novo espaço dedicado a editores independentes

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 set (Lusa) -- A livraria Cotovia, em Lisboa, reabriu na semana passada, com um horário mais alargado e um espaço renovado que passa agora a albergar também editoras independentes, com livros de coleção de "espantosa qualidade".

Em comunicado, a livraria Cotovia revela que no piso térreo continua a ter, como dantes, os livros do seu catálogo, mas no recém-inaugurado primeiro andar -- e esta é a "grande novidade" -- representa vários "editores marginais".

"Marginais" ou "independentes", a Cotovia prefere chamar-lhes editores livres, porque "publicam o que querem, quando querem, em tiragens minúsculas", mas de "espantosa" qualidade, desde a poesia à Banda Desenhada.

"Verdadeiros artífices de livros de coleção, não entram nas cadeias de venda habituais; por isso o seu trabalho é invisível para a generalidade do público", afirma a Cotovia, sublinhando que os livros não são caros, apesar de serem raros.

Dois Dias, Douda Correria, Chili com Carne, Exclamação, Fenda, Figura d'Urso, Flanzine, Letra Livre, Mariposa Azual, Maldoror, Momo, Montag, Não Edições Pianola, Pierre Von Kleist, Saguão, Sulfúria, Triciclo e VS são as editoras, para já, representadas.

Situada na rua Nova da Trindade, em Lisboa, perto do Teatro da Trindade, a livraria Cotovia "arriscou" também um novo horário de funcionamento: das 12:00 às 21:00 -- encerra entre as 16:00 e as 17:00 -, convidando o público para um "copo ao fim de tarde".

AL // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.