Encontrado corpo a seis metros de profundidade no rio Gadanha em Monção

Encontrado corpo a seis metros de profundidade no rio Gadanha em Monção
| Norte
Porto Canal com Lusa

O corpo de uma pessoa foi este sábado descoberto a seis metros de profundidade no rio Gadanha, em Monção, podendo ser o de um homem dado como desaparecido na sexta-feira, disse fonte da GNR de Viana do Castelo.

Segundo fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, o corpo poderá ser o de um homem de 44 anos que foi dado como desaparecido na sexta-feira, até pela proximidade do local à sua residência, mas só após a retirada do cadáver da água é que se poderá confirmar a identificação e as circunstâncias da morte.

O corpo foi encontrado às 12h13, na sequência de uma operação de buscas pelo desaparecido, desencadeada na União de Freguesias de Tropoliz e Lapela, concelho de Monção (distrito de Viana do Castelo).

O alerta do desaparecimento do homem, que “vive sozinho”, foi dado pelo seu irmão, que estranhou a sua ausência, referiu a mesma fonte.

A fonte disse ainda que “as operações de resgate do corpo estão a ser realizadas pelos bombeiros locais e deverão prolongar-se durante as próximas horas”.

De acordo com a página na internet da Proteção Civil, no local encontram-se 11 operacionais, apoiados por quatro viaturas.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.