Dois detidos em Bragança com quase 1.300 doses de drogas

Dois detidos em Bragança com quase 1.300 doses de drogas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem e uma mulher foram detidos na madrugada desta segunda-feira, em Bragança, com quase 1.300 doses de drogas, numa operação policial desencadeada por suspeitas de se dedicarem ao tráfico na cidade, informou a PSP.

De acordo com os dados divulgados pelo Comando Distrital de Bragança da Polícia, os detidos, ela com 30 anos, natural de Bragança, e ele com 25 anos, natural de Cabo Verde, foram intercetados pelas 02:30, junto da rotunda do Nerba, uma das entradas da cidade.

Após a revista aos suspeitos e busca à viatura em que seguiam, “foi encontrada e apreendida droga suspeita de ser Haxixe suficiente para 412 doses e Ecstasy, MDMA e Anfetaminas suficientes para 860 doses.

Os agentes apreenderam ainda a viatura e dois telemóveis. Os detidos irão ser presentes a Tribunal para interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Desde o início de 2018, a PSP deteve nove suspeitos e apreendeu cerca de 2.922 doses de diversas drogas na área de intervenção deste comando distrital, que são as cidades de Bragança e Mirandela.

O Comando divulgou ainda que foram detidos por elementos da Esquadra Complexa de Bragança, no dia 05 de setembro, quatro jovens com idades entre os 17 e os 19 anos por suspeita de assalto a um estabelecimento comercial.

Os suspeitos foram apanhados de madrugada na posse de artigos furtados do estabelecimento, que foram entregues pela Polícia ao lesado.

O grupo foi libertado e notificado para comparecer em tribunal na manhã do mesmo dias, mas todos faltaram, segundo a PSP.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.