Mulher encontrada morta no rio Tâmega tinha 73 anos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher de 73 anos, residente em Chaves, foi este domingo encontrada morta no rio Tâmega, na zona das Caldas, junto às Termas de Chaves, distrito de Vila Real, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros Flavienses.

Em declarações à Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Flavienses disse ter recebido, pelas 08h49, o alerta para um cadáver que se encontrava no rio, junto a uma ponte, perto das Termas de Chaves mas “fora” das instalações.

A mulher de 73 anos residia em Chaves, segundo informações recolhidas pelos Bombeiros Flavienses sobre a ocorrência, registada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (Prociv) como “afogamento” na freguesia de Madalena e Samaiões.

No local estiveram as corporações dos Bombeiros Flavienses e da Salvação Pública, para além da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.