Mulher encontrada morta no rio Tâmega tinha 73 anos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher de 73 anos, residente em Chaves, foi este domingo encontrada morta no rio Tâmega, na zona das Caldas, junto às Termas de Chaves, distrito de Vila Real, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros Flavienses.

Em declarações à Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Flavienses disse ter recebido, pelas 08h49, o alerta para um cadáver que se encontrava no rio, junto a uma ponte, perto das Termas de Chaves mas “fora” das instalações.

A mulher de 73 anos residia em Chaves, segundo informações recolhidas pelos Bombeiros Flavienses sobre a ocorrência, registada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (Prociv) como “afogamento” na freguesia de Madalena e Samaiões.

No local estiveram as corporações dos Bombeiros Flavienses e da Salvação Pública, para além da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.