PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em residência na Póvoa de Varzim

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em residência na Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária detenção um homem “fortemente indiciado” pela prática de crime de incêndio numa moradia unifamiliar devoluta, ocorrido a 30 de julho, na Póvoa de Varzim, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ esclarece que “o fogo terá sido provocado pelo suspeito num aparente quadro de desequilíbrio mental, consumo de estupefacientes e álcool e frequente conflitualidade”.

“Ao início da tarde do dia 30 de julho, o suspeito terá provocado a ignição do recheio de uma habitação onde já pernoitou, localizada junto ao Mercado Municipal da cidade, com recurso a um isqueiro, após um episódio de tentativa de furto no interior da mesma e discussão com outros indigentes que clandestinamente ocupam a casa e dali o haviam expulsado”, refere a PJ.

Devido ao incêndio, “o interior da residência ficou seriamente destruído”, acrescenta a PJ, salientando a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, cujo quartel fica próximo, que evitou a sua destruição completa.

Sublinha que, além de afetar consideravelmente a habitação, o incêndio colocou em perigo as habitações confinantes.

Nesta operação, a PJ contou com a colaboração da PSP.

O detido, de 49 anos, estrangeiro, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.