Rio Ave empata com Jagiellonia e é afastado da Liga Europa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vila do Conde, Porto, 02 ago (Lusa) - O Rio Ave foi hoje afastado na segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, apesar de ter empatado 4-4 na receção ao Jagiellonia Bialystok, depois de ter perdido na primeira mão na Polónia.

A precisar de anular a desvantagem de 1-0 da primeira mão, a equipa vila-condense cedo viu essa desvantagem aumentar, quando os visitantes inauguraram o marcador por Cillian Sheridan, logo aos seis minutos.

O Rio Ave reagiu e virou o resultado ainda na primeira parte, com um 'bis de Galeno, aos 27 e 45+2, mas os polacos voltaram a complicar a tarefa quando igualaram por Taras Romanchuk, aos 56, jogador que 'bisou' aos 79, também para igualar a partida, agora a 3-3, depois de Gelson Dala ter adiantado pela segunda vez a equipa portuguesa, aos 63.

O Jagiellonia 'sentenciou' praticamente a eliminatória quando voltou para a frente do marcador aos 72 minutos, através de Martin Pospisil, já de nada valendo nova igualdade por parte do conjunto nortenho, através de Damien Furtado, aos 84.

Na terceira pré-eliminatória, o Jagiellonia vai defrontar os belgas do Gent.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.