Judoca Anri Egutidze conquista bronze no Grande Prémio de Zagreb

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Zagreb, 28 jul (Lusa) -- O judoca português Anri Egutidze conquistou hoje a medalha de bronze na categoria -81 kg do Grande Prémio de Zagreb, ao vencer por 'wazari' o italiano Antonio Esposito.

Egutidze, 13.º do 'ranking' mundial da categoria, ficou isento da primeira ronda da 'poule' B, vencendo depois o belga Sami Chouchi, vice-campeão da Europa, por 'wazari'.

Na ronda seguinte, Anri Egutidze eliminou o checo Ivan Petr, por 'ippon', cedendo depois, também por 'ippon', frente ao alemão Dominic Ressel, nos quartos de final.

Nas repescagens, antes de conquistar o bronze, Egutidze eliminou o egípcio Mohamed Abdelrahman.

Na categoria de -73 kg, Nuno Saraiva foi afastado no primeiro combate, ao ser derrotado pelo suíço Nils Stump, tal como Jorge Fernandes, que perdeu frente ao turco Murat Bektas. No domingo entram em prova Yahima Ramirez (-78 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg), João Martinho (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

AO // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.