Câmara do Porto veda acesso aos molhes da Foz do Douro

Câmara do Porto veda acesso aos molhes da Foz do Douro
| Norte
Porto Canal

A Câmara do Porto decidiu segunda-feira à noite vedar, por um período 48 horas, os acessos aos molhes da Foz do Douro devido ao alerta para a forte ondulação prevista para esse período.

"O departamento de Proteção Civil da Câmara Municipal do Porto alerta a população para a forte ondulação marítima prevista para as próximas 48 horas, pelo que os acessos aos molhes da Foz do Douro serão vedados", refere um comunicado da autarquia.

O departamento municipal garante estar "atento a esta situação", apelando a todos os cidadãos para que "não assumam comportamentos de risco, evitando aquela zona".

"Durante a vigência da operação deverão ser seguidas todas as instruções dos agentes da Proteção Civil presentes no local", acrescenta.

+ notícias: Norte

Novo "supercarro" de 17 milhões de euros lançado na terça-feira será produzido em Matosinhos

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado na terça-feira e produzido em Matosinhos, disse à Lusa um responsável pelo projeto.

Idoso morre após ser colhido por comboio em Valadares

Um idoso, com cerca de 70 anos, morreu ao início da tarde deste sábado, após ser colhido por um comboio junto à estação ferroviária de Valadares. A circulação ferroviária esteve fechada durante pouco mais de uma hora, mas já se encontra reestabelecida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.