GNR apreende em Braga mais de sete mil peças de vestuário contrafeito

GNR apreende em Braga mais de sete mil peças de vestuário contrafeito
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR apreendeu cerca de 7.400 peças de vestuário contrafeitos no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária em Braga, revelou hoje aquela autoridade.

Em comunicado enviado à Lusa, a GNR explica que a ação foi levada a cabo na terça-feira pela Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação do Porto, e detalha que entre o material apreendido "encontravam-se peças de roupa interior, polos, ‘t-shirts’ e calças, tendo sido elaborado um auto de notícia pelo crime de contrafação e identificado um homem de 44 anos".

Segundo o texto, "o objetivo principal destas apreensões é garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos".

A GNR alerta ainda que "o uso ou o consumo deste tipo de produtos poderão ser perigosos para os consumidores, devido à falta de controlo durante a sua produção e do respeito pelas condições de segurança".

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.