PSP detém em bairro de Ermesinde quatro suspeitos de furto de cobre

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 jan (Lusa) -- A PSP deteve hoje em Ermesinde, Valongo, quatro suspeitos do furto de cobre, um dos quais tinha pendente um "mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão", pelo que foi entretanto conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Em comunicado enviado à Lusa, o Comando Metropolitano da PSP do Porto revela que, durante a operação realizada pelas 06:00 de hoje no bairro dos Sonhos, em Ermesinde, apreendeu "diversos rolos de cobre", a maior parte dos quais "já limpos", ou seja, sem o "plástico envolvente", de forma a "aumentar o seu valor comercial".

A ação levada a cabo pelo efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Maia resultou ainda na apreensão de "14 placas de alumínio, vários rolos de cabos elétricos" e um "veículo ligeiro de mercadorias furtado".

A PSP esclarece que a viatura "constava para apreender" por ter sido furtada, de acordo com uma "denúncia formalizada na esquadra de Ermesinde".

Quanto aos detidos, aquela força policial indica terem 23, 25, 43 e 48 anos, serem desempregados e residentes em Ermesinde.

"O suspeito de 43 anos foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto por pendência de mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão", observa o comunicado da PSP.

Os restantes suspeitos "foram identificados no âmbito dos ilícitos referidos", acrescenta a PSP.

O Comando Metropolitano da PSP anunciou ainda ter detido 76 pessoas numa operação realizada entre as 07:00 de sexta-feira e as 07:00 de hoje, no Porto.

Nesta ação de combate à criminalidade, 47 pessoas foram detidas por conduzirem alcoolizadas, sete por condução sem carta e seis por tráfico de estupefacientes.

A PSP indica também a detenção de quatro pessoas por mandado, outras quatro por "prática de jogo ilegal", três por roubo, duas por furto e outras duas por "posse de arma proibida".

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.