Praia de Ovar coberta de peixes mortos devido a acidente com barco de pesca

facebookseverinobrandao
| País
Porto Canal com Lusa

Milhares de peixes mortos deram hoje à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, devido a um acidente com uma rede de um barco de arte xávega, disse à Lusa o comandante da Capitania do Douro e Leixões, Rodrigues Campos.

“Aquilo que se conseguiu apurar é que foi um acidente com uma arte de pesca de uma embarcação local que fez com que tivessem de atirar ao mar aquela quantidade de peixe. A embarcação está identificada. Estamos agora à espera que o mestre faça um relato mais pormenorizado”, disse o comandante Rodrigues Campos.

Segundo a mesma fonte, a zona onde foram encontrados os peixes mortos tem cerca de 150 metros de extensão.

Rodrigues Campos referiu ainda que os serviços camarários já estão a recolher os animais que se encontram no areal.

“Os serviços da Câmara de Ovar estão a recolher a maioria do peixe. Estou convencido que a próxima maré durante a noite acabará por levar o restante”, adiantou o mesmo responsável.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.