GNR faz 102 detenções no fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 jan (Lusa) -- A GNR deteve 102 pessoas durante o fim de semana nas operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país, indicou hoje a corporação.

Segundo a GNR, 69 pessoas foram detidas por condução sob efeito de álcool, 11 por condução sem habilitação legal, quarto por furto de metais não preciosos, duas por furto em estabelecimentos, duas por tráfico de estupefacientes e outras duas por posse de arma proibida.

As detenções decorreram no âmbito das operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana nos distritos de Beja, Bragança, Faro, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real, adianta uma nota da Guarda Nacional Republicana.

No âmbito das operações, os militares da GNR elaboraram também, no sábado e no domingo, 98 autos de notícia e levantaram 1.471 contraordenações, além de terem apreendido 177 doses de haxixe, três armas de fogo e 380 munições de diversos calibres.

CMP//GC.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.