Rali de Viana do Castelo retoma no domingo depois de suspenso por morte de espetador

Rali de Viana do Castelo retoma no domingo depois de suspenso por morte de espetador
facebook
| Norte
Porto Canal com Lusa

O rali de Viana do Castelo foi suspenso este sábado na sequência da morte de um espetador que assistia à prova em “local autorizado” e será retomado no domingo, anunciou fonte oficial da autarquia.

A decisão foi tomada depois de reunida a comissão organizadora com o colégio de comissários desportivos e autoridades, refere a mesma fonte da câmara municipal, explicando que a suspensão das provas hoje se deveu “a uma questão de respeito pela vítima do acidente”.

O despiste de um veículo na primeira classificativa do Rali de Viana do Castelo provocou hoje a morte de um espetador, um septuagenário, de Guimarães, que “foi colhido” numa saída de estrada de um dos participantes no rali.

Apesar de “assistido de imediato pelo médico da prova e pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”, o homem acabou por morrer no local.

Na altura, a câmara municipal ponderou anular o rali, tendo de imediato suspendido as atividades.

No entanto, a mesma fonte avançou que a autarquia “decidiu retomar a prova amanhã [no domingo] conforme o calendário”, garantindo estarem “reunidas as condições de segurança”.

O acidente ocorreu pelas 15:30 na freguesia de São Lourenço da Montaria, durante a primeira classificativa da sétima edição do Rali de Viana do Castelo, que, segundo a autarquia, é “pontuável para o campeonato nacional de ralis”.

O primeiro dia de prova arrancou esta tarde e devia terminar pela meia-noite.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.