Radamel Falcão operado com êxito

Radamel Falcão operado com êxito
| Desporto
Porto Canal (Imagem: facebook)

O futebolista colombiano Radamel Falcão foi hoje operado com êxito no Hospital da Trindade, no Porto, à lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, revelou o cirurgião José Carlos Noronha após a operação.

Segundo afirmou o médico aos jornalistas, a intervenção "correu bem", com o clínico a manter a ligeira esperança que o goleador do AS Monaco possa ainda estar no Mundial2014, no Brasil.

"Mantenho a fé de que [Falcao] possa estar no Mundial, apesar de ser uma fé com letra minúscula. Vamos ver como corre a recuperação, porque vai depender de várias coisas", explicou o médico no final da intervenção.

Para já, Falcao deverá começar a recuperação ainda em Portugal, sob a supervisão de José Carlos Noronha. Após algumas semanas, regressará ao Mónaco para continuar a cumprir o plano de reabilitação.

A lesão do jogador, que ocorreu na quarta-feira em jogo da Taça de França, suscitou uma onda de reações um pouco por todo o Mundo, mas em especial na Colômbia, onde é considerado o maior ídolo da seleção.

O Mundial2014 disputa-se entre 12 de junho e 13 de julho, no Brasil.

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão. A cerimónia pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.