Sporting comunica à CMVM substituição de Bruno de Carvalho por Sousa Cintra

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jun (Lusa) -- A SAD do Sporting comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a substituição, com efeitos imediatos, de Bruno de Carvalho, presidente da sociedade, por Sousa Cintra, designado pela Comissão de Gestão do clube lisboeta.

"[...] Foi revogado o mandato de Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho enquanto presidente do Conselho de Administração e, em sua substituição, foi designado José Sousa Cintra, como vogal do Conselho de Administração e representante da totalidade das ações de categoria A", indica o comunicado publicado no site oficial da CMVM.

Na informação enviada ao regulador do mercado, o Sporting precisa que a designação de Sousa Cintra, de 73 anos, como administrador da SAD 'leonina' tem efeito apenas até ao fim do mandato em curso, referente ao quadriénio 2014/2018.

Antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra é atual vice-presidente da Comissão de Gestão que lidera o clube, em substituição do Conselho Diretivo presidido por Bruno de Carvalho, destituído no sábado, por decisão da maioria dos sócios que votaram em Assembleia Geral extraordinária.

RPC // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.