Grupo armado assalta ourivesaria em Ponte de Lima e vizinho reage a tiro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um grupo armado roubou hoje uma ourivesaria no centro histórico de Ponte de Lima e há registo de que um vizinho disparou contra os assaltantes, desconhecendo-se se houve resposta ou feridos, informou fonte policial.

"O morador no andar superior do estabelecimento comercial disparou contra o grupo quando este fugia, após o assalto, desconhecendo-se se os assaltantes, mais do que dois, sofreram ferimentos", explicou o segundo comandante distrital da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, em declarações à agência Lusa.

A fonte disse que no interior da ourivesaria encontrava-se uma mulher, que nada sofreu.

O segundo comandante da PSP de Viana do Castelo adiantou que "os assaltantes fugiram numa viatura, desconhecendo-se o que conseguiram levar".

O assalto ocorreu cerca das 11:00 numa ourivesaria da rua da Abadia, no centro de Ponte de Lima.

A PSP tomou conta da ocorrência e contactou a Polícia Judiciária a quem cabe agora a investigação deste caso.

Em março passado, outra ourivesaria daquele concelho foi alvo de um assalto, também de um grupo armado.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.