Ministério Público acusa cinco suspeitos de tráfico de armas no Tâmega e Sousa

| Norte
Porto Canal / Agências

Penafiel, 24 jan (Lusa) - O Ministério Público deduziu acusação contra cinco arguidos, atualmente em prisão preventiva, suspeitos de tráfico e mediação de armas no concelhos de Paredes, Marco de Canaveses e Penafiel.

De acordo com informação da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, os factos ocorreram em 2012 e 2013 e "reportam-se à atividade, reiterada e clandestina, de aquisição, transporte, armazenamento e venda de produtos explosivos, nomeadamente pólvora, rastilhos, detonadores elétricos e pirotécnicos, velas explosivas e explosivos de hidrogel".

Segundo o Ministério Público, um dos arguidos é funcionário de uma sociedade que tinha como objeto o fabrico, comércio e aplicação de explosivos e artigos pirotécnicos.

O arguido "aproveitava o acesso que tinha aos explosivos e à respetiva documentação para os subtrair ao controlo estatal e proceder à sua venda no mercado paralelo, desde logo aos outros arguidos", lê-se na informação.

Os restantes arguidos vendiam clandestinamente tais produtos.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.