Prémios Acesso Cultura 2018 são hoje anunciados em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jun (Lusa) - Os Prémios Acesso Cultura 2018, que distinguem boas práticas na área da acessibilidade cultural, são hoje anunciados pela organização, numa cerimónia na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, a partir das 18:30.

Organizados pela Acesso Cultura - Associação Cultural, criada em 2013, os prémios têm como objetivo distinguir entidades que apliquem boas práticas na área da acessibilidade cultural, tanto a nível físico, como social e intelectual.

A entrega dos galardões - aos quais concorreram este ano 27 entidades - acontece durante a Semana Acesso Cultura, que continua até domingo, abrindo ao público portas de instituições e promovendo debates nesta área, em vários pontos do país.

O júri dos prémios deste ano é composto por Cecília Folgado, na área da comunicação cultural, Diana Bastos Niepce, bailarina e coreógrafa, e Francisca Carneiro Fernandes, gestora cultural.

Ao longo dos anos, a Acesso Cultura tem vindo a promover várias iniciativas, desde inquéritos, formação e debates, às chamadas "Sessões Descontraídas", sessões de teatro, dança, cinema ou outro tipo de oferta cultural, que decorrem numa atmosfera "com regras mais tolerantes" quanto "a movimento e barulho na plateia", tendo em conta públicos com necessidades especiais.

AG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).