Pepe descarta "favoritismo" de Portugal frente a Marrocos

Pepe descarta "favoritismo" de Portugal frente a Marrocos
fpf.pt
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O defesa central Pepe considerou esta terça-feira que Portugal não tem o favoritismo na partida de quarta-feira frente a Marrocos, da segunda jornada do Grupo B do Mundial de futebol de 2018, em Moscovo, na Rússia.

O jogador que atua no Besiktas, da Turquia, descartou que o título de campeão de Europa rotule a equipa nacional como favorita para este e outros desafios.

"Fomos campeões da Europa, mas isso já foi há dois anos, já passou muito tempo. O mais importante é estarmos focados no que temos de fazer amanhã (quarta-feira), darmos o melhor pelo nosso país. Aqui não há favoritismos, respeitamos muito o adversário e não será um jogo nada fácil", vincou Pepe.

Confrontado com algumas das surpresas que têm acontecido neste Mundial2018, com as vitórias de equipas, teoricamente, menos cotadas, o defesa garantiu um Portugal em alerta para as capacidades do adversário.

"Marrocos tem um coletivo muito forte, fizeram o apuramento sem sofrer golos e isso demonstra que é uma equipa boa e bem trabalhada. Teremos de ser nós próprios, com humildade, encarando este jogo com muito espírito de sacrifício, para atingirmos o objetivo de vencer", antecipou o central.

Às incontornáveis questões sobre Cristiano Ronaldo e, nomeadamente, à exibição do capitão de Portugal no jogo de estreia frente a Espanha, Pepe considerou que "não é nada que tenha surpreendido".

"Ele teve uma estreia de sonho. O mais importante foi o trabalho e humildade que o Cristiano teve para ajudar o seu país. Estamos muito contentes com ele e com o desempenho de todos", afirmou o internacional luso.

Ainda assim, Pepe, deixou um desejo: "Espero que este Mundial seja dele, seria bom sinal para nós".

Portugal e Marrocos defrontam-se na quarta-feira, pelas 15:00 locais (13:00 em Lisboa), em encontro da segunda jornada do Grupo B do Mundial2018, que será arbitrado pelo norte-americano Mark Geiger.

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.