Tribunal da Madeira condenou homem que violou duas crianças a 14 anos de prisão

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 19 jun (Lusa) -- Um homem com cerca de 50 anos foi hoje condenado pelo tribunal da Instância Central da Madeira, no Funchal, a 14 anos de prisão, em cúmulo jurídico, pela prática dos crimes de violação agravada e abuso sexual de crianças.

O homem, natural de Machico e leitor de consumos de água da Água e Resíduos da Madeira, foi julgado por ter violado e engravidado em 2003, uma rapariga de 13 anos no concelho de Santa Cruz, o município contíguo a leste do Funchal.

Por esse crime já tinha sido condenado, em maio de 2017, a seis anos de prisão por violação agravada e ao pagamento de uma indemnização de 20 mil euros à vítima, tendo recorrido da sentença, o que o manteve em liberdade.

A 23 de junho de 2017 voltou a ser julgado no Tribunal da Comarca da Madeira pelo crime de violação agravada de uma outra criança, o que, em cúmulo jurídico, levou a uma condenação de nove anos.

O Tribunal da Relação confirmou a prática do crime de violação agravada e o coletivo da Comarca da Madeira teve de "fazer novo cúmulo jurídico", tendo dado como provados os factos "como estão nos acórdãos" anteriores.

"Ponderando a gravidade dos factos" e que o arguido "revela perigosidade", disse a juíza Teresa Sousa, foi-lhe aplicada a pena de 14 anos, o que torna a "situação prisional do arguido estabilizada".

AMB // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.