Homem que matou carreiro do Monte na Madeira condenado a 20 anos de prisão

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 19 jun (lusa) -- O homem acusado de matar com seis tiros o responsável da Associação dos Carreiros do Monte, na Madeira, foi hoje condenado à pena de 20 anos de prisão pelos crimes de homicídio agravado e detenção de arma proibida.

"O tribunal deu como provados a generalidade dos factos da acusação", declarou a presidente do coletivo, Teresa Miranda, no decorrer da leitura resumida do acórdão.

O arguido, de 53 anos, foi condenado pelo Tribunal da Instância Central da Madeira, no Funchal, pelos crimes cometidos em 11 de janeiro de 2017, pelas 17:00, na freguesia do Monte, no Funchal.

A vítima era o presidente da Associação dos Carreiros do Monte, os condutores dos típicos carros de cesto da Madeira, que foi atingido por uma arma de fogo de calibre 6.35 milímetros "na cabeça, no pescoço e coluna vertebral".

Na origem do crime estiveram alegados "conflitos laborais".

AMB // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.