Cinco detidos por tentativa de homícidio, furto e recetação em Montalegre

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 23 jan (Lusa) -- A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de cinco homens suspeitos de uma tentativa de homicídio em Côvelo, Montalegre, e ainda de vários crimes de furto qualificado, recetação e detenção de arma proibida.

A operação, que foi desencadeada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real na quarta-feira, culminou com a detenção dos cinco suspeitos, que possuem idades compreendidas entre os 17 e os 36 anos.

Segundo refere a PJ, em comunicado, o crime de homicídio tentado ocorreu no dia 16 de junho, em Covêlo, concelho de Montalegre, quando dois dos suspeitos intercetaram a viatura do ofendido, um homem com 22 anos, e efetuaram dois disparos na sua direção com uma caçadeira de canos serrados.

A polícia disse ainda que três dos suspeitos se dedicavam, pelo menos desde abril de 2013, à prática de furto de diversos bens, nomeadamente gasóleo.

Os furtos terão ocorrido em vários estaleiros de materiais de construção e pedreiras, localizados nos concelhos de Montalegre e de Vieira do Minho.

Os suspeitos são um estudante, um agricultor e três deles não possuem ocupação laboral.

Depois de ouvidos no Tribunal de Montalegre, dois dos detidos vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, enquanto os restantes três terão que se apresentar periodicamente às autoridades.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.