PS diz que "propaganda" do Governo "não cola" com a realidade

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 jan (Lusa) - O PS insistiu hoje que o Governo falhou nos seus principais objetivos económicos e orçamentais ao nível do programa de ajustamento estabelecido com a 'troika' em 2011, considerando que a "propaganda não cola com a realidade".

Esta posição foi assumida por Eurico Brilhante Dias, membro do Secretariado Nacional, em reação à divulgação da síntese de execução orçamental de 2013, segundo a qual o défice provisório das administrações públicas ascendeu a 7.151,5 milhões de euros.

"A propaganda não cola com a realidade", declarou o dirigente socialista, respondendo à tese do Governo de que o défice ficará este ano abaixo da meta de 5,5 por cento.

PMF (ND) // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.