Corpo de idosa de Guimarães desaparecida desde quinta-feira encontrado no rio

Corpo de idosa de Guimarães desaparecida desde quinta-feira encontrado no rio
| Norte
Porto Canal com Lusa

O cadáver de uma mulher de 72 anos de Silvares, Guimarães, que estava desaparecida desde quinta-feira, foi esta terça-feira encontrado no rio Ave, naquela localidade, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte, o corpo foi encontrado pelas 17h00.

Ao longo do dia de hoje, estiveram envolvidos nas buscas três dezenas de bombeiros, dos voluntários de Guimarães, Taipas, Barcelos, Vizela, Barcelinhos e Famalicenses.

Foram também mobilizadas 11 viaturas, incluindo quatro botes.

O cadáver vai ser removido para o Instituto de Medicina Legal, em Guimarães, para autópsia.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.