10 junho: Líder palamentar do PSD diz que PR deixou "uma mensagem de calma"

| Política
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 10 jun (Lusa) -- O líder parlamentar do PSD afirmou hoje que o Presidente da República deixou no discurso de 10 de junho "uma mensagem de calma e tranquilidade" e de "necessidade de cumprir o que está acordado".

"Ouvimos uma mensagem de calma, de tranquilidade, da necessidade de cumprir o que está acordado, da necessidade dos calendários serem respeitados e, portanto, foi essa a mensagem do senhor Presidente da República, uma mensagem de tranquilidade para os portugueses", sustentou Fernando Negrão.

O líder parlamentar do PSD falava, em declarações aos jornalistas, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, após a cerimónia comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, num comentário sobre o discurso do chefe de Estado.

"Naturalmente nós escutaremos todos em conjunto na Assembleia da República a questão do Orçamento. Se ele será negociado pelo PS com os partidos à sua esquerda. Tem sido assim e é expectável que continue a ser assim. E, portanto, o que leio da mensagem do senhor Presidente da República é isso mesmo. A expectativa é essa, que seja negociado pelo PS com os partidos à sua esquerda", comentou ainda Fernando Negrão.

APE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro acusa Governo de Costa de aprovar resoluções "sem cabimentação orçamental"

O primeiro-ministro acusou no sábado à noite o anterior Governo de ter aprovado resoluções "sem cabimentação orçamental" e assegurou que, apesar do défice do primeiro trimestre, “o Governo vai gerir a situação”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".