K4 500 masculino na final e feminino fica a menos de meio segundo de se apurar

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Belgrado, 08 jun (Lusa) - O K4 masculino de Portugal apurou-se hoje para a final dos 500 metros nos Europeus de canoagem, enquanto a mesma embarcação ficou a menos de meio segundo da regata das medalhas no setor feminino.

João Ribeiro, Messias Baptista, Emanuel Silva e David Varela foram segundos na meia-finais, com um tempo de 1.24,689 minutos, a 0,327 segundos da equipa russa, com a Roménia, a 0,747 a fechar o lote dos apurados.

Na prova feminina, Teresa Portela e Joana Vasconcelos, que tinham cerca de uma hora antes assegurado a presença na final de K2 500, ficaram, juntamente com Francisca Laia e Márcia Aldeias, a 0,480 segundos da final.

A embarcação portuguesa gastou 1.39,837, sendo batida pela Rússia (1.38,350), da Espanha (1.39.263) e da Sérvia (1.39,357).

No primeiro dia de provas, Portugal já assegurou a presença em quatro finais, com Fernando Pimenta (K1 1000 e 500), o K2 500 feminino e o K4 500 masculino.

NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.