Roland Garros: Marco Cecchinato nas meais-finais, ao eliminar Novak Djokovic

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 05 jun (Lusa) -- O tenista italiano Marco Cecchinato, 72.º jogador mundial, qualificou-se hoje pela primeira vez para as meias-finais de um torneio do 'Grand Slam', ao bater o sérvio Novak Djokovic, 22.º, nos 'quartos' de Roland Garros.

O transalpino, que só conta um título no circuito mundial, conquistado já em 2018, em Budapeste, superou o campeão de 2016 em quatro 'sets', pelos parciais de 6-3, 7-6 (7-4), 1-6 e 7-6 (13-11), em três horas e 26 minutos.

Nas meias-finais, Cecchinato, que já tinha afastado o belga David Goffin e o espanhol Pablo Carreño-Busta, vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, oitavo jogador mundial, que superou o alemão Alexander Zverev, terceiro, por 6-4, 6-2 e 6-1.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Oito Dragões convocados para o play-off de acesso ao Mundial

Duplo compromisso de seleções decorrerá entre 8 e 12 de maio.

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.