Milhões investidos pela Parque Escolar ou não funcionam ou estão em estado de degradação

| Norte
Porto Canal

A Parque Escolar já requalificou mais de 170 escolas secundárias, um investimento de dezenas de milhões de euros. Dez anos depois do início das primeiras obras, o Porto Canal verificou que chove dentro de alguns estabelecimentos de ensino, em certos casos foram instalados equipamentos que nunca funcionaram e há escolas onde não são ligados aquecimentos nem sistemas de ventilação para não aumentarem as faturas da eletricidade. Há três anos que o Estado não apoia financeiramente este programa.

+ notícias: Norte

Munícipes de Viana do Castelo contra superfície comercial em zona residencial

Cerca de 300 moradores no lugar da Cova, freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, manifestaram-se esta sexta-feira contra a construção de uma superfície comercial, por considerarem que, no Plano Diretor Municipal (PDM), a zona está destinada a residências.

Ex-diretor da Câmara de Espinho nega pressões para favorecer privados

O antigo diretor da Câmara de Espinho Pedro Castro e Silva, arguido no processo Vórtex, negou esta sexta-feira ter sido pressionado para atuar em benefício de interesses particulares, nomeadamente nos processos urbanísticos da construtora Pessegueiro.

Ponte de Lima apresentou planos para defender e aproveitar potencial da floresta

Defender a floresta de Ponte de Lima, que ocupa 60% do território do concelho, e aproveitar, economicamente, o potencial daquela mancha verde são os objetivos dos planos apresentados na Feira do Ambiente e Ambientes.