PS: Costa pede aos delegados socialistas "enorme responsabilidade" e cultura de Governo

| Política
Porto Canal com Lusa

Batalha, Leiria, 25 mai (Lusa) - O secretário-geral do PS advertiu hoje que os socialistas têm "uma enorme responsabilidade", porque estão num partido com cultura de Governo, cujos valores unem as lideranças de Mário Soares até à última de António José Seguro.

Estas posições foram assumidas por António Costa no discurso de abertura do 22º Congresso Nacional do PS, na Batalha, distrito de Leiria, em que apelou aos delegados para que se concentrem nas questões relativas aos desafios do futuro.

"Tal como todos aqueles que nos antecederam, desde Mário Soares a António José Seguro, nós temos também de fazer com o PS seja um partido do nosso tempo, pegando nos nossos valores de sempre para sermos capazes de encontrar as respostas aos novos desafios", afirmou o líder socialista.

Neste contexto, sem se referir a casos em concreto, António Costa frisou aos delegados socialistas: "É isto que peço a todos que façamos neste congresso".

"Temos uma enorme responsabilidade, não só porque governamos o país hoje, é porque temos atrás de nós estes 45 anos em que aqueles que nos antecederam foram sempre capazes de fazer isto: Defender os nossos valores, reinventando-os com espírito de progresso e de inovação. Como François Mitterrand disse um dia que o socialismo continua a ser a ideia mais jovem do mundo", declarou.

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.