Três feridos ligeiros em explosão de fábrica de pirotecnia em Tui

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 23 mai (Lusa) -- A explosão de hoje numa fábrica de pirotecnia em Tui, na Galiza, causou três feridos ligeiros, disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Valença, Miguel Lourenço, corporação portuguesa a apoiar no local as equipas espanholas.

Segundo o comandante da corporação de Valença, cidade a cerca de três quilómetros de Tui, os feridos foram já transportados para uma unidade de saúde espanhola.

A explosão provocou "danos e incêndios em habitações situadas nas proximidades", disse à Lusa fonte da proteção civil, e foi sentida "num raio de seis/sete quilómetros", disse o comandante dos bombeiros de Valença, segundo o qual a fábrica de pirotecnia não está licenciada.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, às 15:26 foram acionados os bombeiros voluntários de Valença, no total de 13 operacionais e cinco viaturas para apoio aos meios espanhóis que se encontram no terreno.

ABYC // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.