Homem de 37 anos morre em acidente de trabalho numa fábrica de Braga

Homem de 37 anos morre em acidente de trabalho numa fábrica de Braga
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 37 anos morreu, este sábado de manhã, com um traumatismo craniano depois de ter ficado “entalado” numa máquina da fábrica onde trabalhava, na freguesia de Lago, Amares, distrito de Braga, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

“Houve um esmagamento de crânio. A vítima ficou entalada numa máquina de fazer chapas e o crânio ficou esmagado. Já nada pudemos fazer quando chegámos ao local”, descreveu Domingos Ferreira, adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Amares.

Segundo a mesma fonte, a fábrica estava esta manhã “a laborar, com uma equipa de oito a dez trabalhadores”, entre os quais se encontrava o funcionário que morreu, pelas 09:00.

“A vítima tinha 37 anos e era operário da fábrica. À nossa chegada ainda tentámos manobras de reanimação mas nada pudemos fazer. Estava já cadáver”, acrescentou Domingos Ferreira.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse à Lusa que o alerta para o acidente foi recebido às 09h11, havendo a registar um morto na fábrica Painel 2000, produtor de painéis isotérmicos, na freguesia de Lago, em Amares.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.