Polícia de Los Angeles baixou para cinco o número de mortos nos tiroteios

| Mundo
Porto Canal / Agências

Los Angeles, 08 jun (Lusa) -- Pelo menos cinco pessoas morreram na sexta-feira num incêndio e vários tiroteios registados nas imediações da universidade de Santa Mónica, em Los Angeles, informaram hoje as autoridades que tinham inicialmente registado sete mortos.

A polícia atribuiu esta baixa no número de vítimas a uma discrepância relacionada com testemunhos contraditórios, explicou o jornal Los Angeles Times, indicando que uma pessoa continua hospitalizada em estado crítico.

O incidente teve lugar na sexta-feira depois de um jovem com idade entre os 25 e os 30 anos ter incendiado uma casa, onde estava o seu pai e irmão, que acabaram por morrer, tendo depois saído à rua armado e começado a disparar, causando o pânico.

No exterior da universidade de Santa Mónica, o indivíduo encontrou resistência policial e refugiou-se na biblioteca do campus, onde foi morto pela polícia.

Além do autor dos tiroteios e dos seus familiares, as restantes vítimas foram duas pessoas que se cruzaram com o indivíduo, que, segundo a investigação, terá atuado sozinho, desconhecendo-se as suas motivações, apesar de as autoridades suspeitarem que se tratou de uma disputa familiar.

Pelo menos seis pessoas receberam tratamento hospitalar na sequência deste incidente.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.