Barcelona vence Reus e defronta FC Porto na final da Liga Europeia de hóquei em patins

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Porto, 12 mai (Lusa) - O Barcelona apurou-se hoje para a final da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer nas meias-finais o Reus por 4-2, e vai defrontar na final de domingo o FC Porto.

Em 'final four' que decorre no Dragão Caixa, no Porto, o Barcelona saiu vencedor da meia-final espanhola, num encontro em que esteve sempre em vantagem e apenas por uma vez permitiu a igualdade.

Pau Bargalló, logo aos dois minutos, colocou o 'Barça' na frente, mas o Reus, detentor do troféu, ainda respondeu e igualou no minuto seguinte, por Raul Marin. O Barcelona pegou no jogo e atingiu o intervalo a vencer já por 4-1, com golos de 'Xavi' Barroso (19), Lucas Ordonez (21) e Pablo Alvarez (22), enquanto Raul Marin 'bisou' no encontro, já na segunda parte, reduzindo para 4-2, aos 34.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Bilhar): Liderança reforçada no bilhar

A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto recebeu e venceu o Leixões pela margem máxima (4-0), e consolidou o primeiro lugar na penúltima jornada da fase regional do campeonato.

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.