GNR recuperou em Ponte de Lima ouro furtado em residências

GNR recuperou em Ponte de Lima ouro furtado em residências
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez, recuperou na terça-feira diversos artigos em ouro furtados em residências, tendo uma mulher sido constituída arguida no âmbito da investigação.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou hoje que os artigos em ouro que tinham sido furtados em várias residências foram recuperados em Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo.

“No âmbito de uma investigação que decorria desde março, que teve origem em dois furtos em residência, foi possível identificar uma mulher de 51 anos e recuperar, após a realização de uma busca domiciliária, 10 pares de brincos, seis medalhas e quatro fios em ouro, estimando-se que a suspeita efetuou furtos no valor de 20 mil euros”, adiantou a GNR.

De acordo com a GNR, a mulher introduzia-se nas residências furtadas através de cópias de chaves, que alegadamente foram obtidas porque os proprietários deixaram as chaves das suas habitações na caixa do correio, de modo a permitir o acesso às empregadas domésticas.

A suspeita foi constituída arguida e sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.