Linha Vermelha do Metro em Vila do Conde normalizada após interrupção por colisão

| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação do Metro do Porto na Linha Vermelha (B), que esteve esta segunda-feira interrompida em Vila do Conde nos dois sentidos após um acidente que provocou dois feridos, foi “normalizada”, disse fonte oficial.

Atualizado 07-05-2018 15:46

Em declarações à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) do Porto disse que a circulação do Metro do Porto na Linha Vermelha em Vila do Conde “foi normalizada por volta das 10h00 desta segunda-feira nos dois sentidos".

Segundo a mesma fonte, os feridos ligeiros foram transportados para o Hospital da Póvoa do Varzim e a limpeza de via “está terminada”, estando os meios a "desmobilizar".

Segundo o CDOS, a colisão de um carro com uma composição do metro ocorreu pelas 08h02, na estação Portas de Fronhas, em Vila do Conde, distrito do Porto.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e do Instituto Nacional de Emergência Médica e uma patrulha da PSP.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.