Dominado incêndio em fábrica de móveis em Paredes

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio numa fábrica de móveis que deflagrou esta segunda-feira de manhã no concelho de Paredes, distrito do Porto, foi dominado pelas 08:36 e um bombeiro teve de ser assistido devido à inalação de fumos, disse fonte oficial.

Atualizado 07-05-2018 15:45

Em declarações à Lusa, fonte da sala de gestão de emergência do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto precisou que o alerta do incêndio industrial no concelho de Paredes foi às 07:04 e que pelas 08:36 foi dado como dominado.

Um bombeiro foi assistido no local por inalação de fumos, adiantou a fonte.

No terreno estavam, pelas 09:00, a combater as chamas 60 bombeiros, com 23 viaturas, das corporações de Paredes, Baltar, Rebordosa, Penafiel, Cête, Lordelo, Passo de Sousa, com 56 elementos e 20 viaturas, acrescentou o CDOS do Porto.

+ notícias: Norte

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias. 

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.