Gondomar tem única praia fluvial da Área Metropolitana do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Gondomar, 07 jun (Lusa) -- A Praia da Lomba, em Gondomar, volta este ano a ser a única praia fluvial da Área Metropolitana do Porto depois de a Capitania do Douro ter confirmado a designação atribuída pelo Ministério do Ambiente, anunciou hoje a autarquia.

A Praia da Lomba é uma das 71 praias de banhos de águas fluviais de Portugal este ano identificadas pelo Ministério da Agricultura, Mar e Ambiente, que publicou em maio a portaria relativa à sua qualificação.

A 05 de junho realizou-se a vistoria pela Capitania do Porto do Douro que confirmou, uma vez mais, a Praia da Lomba como única praia fluvial designada na Área Metropolitana e que viria a autorizar a abertura da Praia da Lomba para a época balnear de 2013.

A avaliação "destacou o empenho e profissionalismo com que a Câmara Municipal de Gondomar gere esta praia" que se encontra "dotada de todos os requisitos legais para a sua segura utilização, confirmado, com distinção, a abertura para a presente época balnear", refere comunicado da autarquia hoje divulgado.

Designada pelo Ministério do Ambiente desde abril de 2010, a Praia da Lomba tem merecido, ano após ano, nas avaliações concretizadas no final da época balnear, a classificação de "Excelente" por parte da Administração da Região Hidrográfica do Norte.

"Agora, entre 15 de junho e 15 de setembro, a Praia da Lomba está preparada para receber todos os utentes que, assim, têm à disposição as necessárias infraestruturas de apoio, meios técnicos e humanos para uma utilização segura deste aprazível espaço natural", sublinha a câmara.

LIL // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.