PJ detém suspeitos de roubo de 100 mil euros na Maia

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 07 jun (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois suspeitos de roubar cerca de 100 mil euros a dois indivíduos quando estes, na zona industrial da Maia, se dirigiam a uma agência bancária para depositar aquela quantia.

Segundo a PJ, foi efetuado pelos detidos um disparo com arma de fogo que, todavia, não causou quaisquer danos físicos ou materiais.

"Os detidos são suspeitos da prática de vários outros crimes de roubo violentos no norte do país, pelo menos desde 2004", refere comunicado policial.

Os dois homens, de 57 e 36 anos de idade e com uma relação familiar direta entre si, terão ainda assaltado carrinhas de transporte de valores e funcionários dos CTT e os próprios postos de correios, estando já identificados 13 assaltos, de entre outros que a respetiva investigação procurará esclarecer.

Para além das detenções realizadas, a PJ conseguiu ainda recuperar a totalidade do dinheiro roubado e apreendeu uma espingarda caçadeira tipo shotgun, uma pistola de calibre 6.35 milímetros, alguns objetos e disfarce e vários outros elementos relacionados com a prática dos crimes em referência.

LIL // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.