Bombeiros combatem incêndio na fábrica de cerveja Vadia em Oliveira de Azeméis

Bombeiros combatem incêndio na fábrica de cerveja Vadia em Oliveira de Azeméis
| País
Porto Canal com Lusa

Quase três dezenas de Bombeiros foram chamados esta sexta-feira a combater um incêndio que deflagrou na fábrica de cerveja artesanal Vadia em Ossela, Oliveira de Azeméis, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, disse à Lusa que o alerta para o incêndio industrial foi dado cerca das 13:30, adiantando que quando chegaram ao local o fogo "estava praticamente extinto".

“Os trabalhadores tinham feito o combate com extintores. Foi só concluir a extinção e proceder às manobras de rescaldo”, explicou.

Segundo Paulo Vitória, os danos “são mínimos”, uma vez que as chamas ficaram circunscritas a uma caldeira situada na parte exterior do edifício. “A caldeira ficou completamente inutilizada, mas a estrutura do edifício não teve danos”, precisou o mesmo responsável.

Em declarações à Lusa, Nuno Marques, um dos sócios da empresa, assegurou que a laboração na fábrica não será afetada.

"Felizmente temos uma segunda unidade de geração de vapor que vai assegurar o aquecimento e penso que para a semana já estamos a laborar a 100% ou, pelo menos, o suficiente para podermos assegurar que ninguém vai ficar sem a cerveja Vadia este verão", disse Nuno Marques.

Ao local acorreram 27 bombeiros das corporações de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, apoiados por seis viaturas.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).