Especialistas criticam anulação de pena de prisão a jovem que esfaqueou ex-namorada

| Norte
Porto Canal

O Tribunal da Relação de Guimarães anulou a pena de prisão a um jovem condenado a seis anos por esfaquear a ex-namorada. O tribunal diz que o agressor de 19 anos agiu por ciúme, motivo que embora moralmente reprovavel, não pode ser considerado fútil. Sobre esta mudança de sentença, a Associação Sindical de Juízes Portugueses relembra que desqualificar um crime não é louvar o motivo que o originou. Já a Associação UMAR condena a anulação da pena de prisão e lembra que é preciso educar jovens e juízes para a igualdade de género.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.