Três detidos e nove identificados por incêndios devido a queimadas

Três detidos e nove identificados por incêndios devido a queimadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três pessoas foram detidas nos últimos dias em flagrante delito e nove outras identificadas pelo crime de incêndio florestal devido ao descontrolo de queimadas nos distritos de Viseu, Castelo Branco e Porto, anunciou este sábado a GNR.

As detenções e as identificações ocorreram entre quarta e sexta-feira, sendo os suspeitos 11 homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 86 anos.

De acordo com a GNR, os suspeitos não conseguiram controlar as chamas durante a realização de queimas de sobrantes, "tendo resultado numa área ardida total de cerca de 57.000 metros quadrados de pinheiro bravo, carvalhos e mato", explicou a GNR, numa nota.

Os suspeitos de fogo florestal foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.